O que é um navegador

O navegador - também conhecido por browser ou web browser -  é um programa ou software que instalamos no nosso computador e que é usado para navegar na internet.
O browser mais conhecido é o Internet Explorer. Ele se tornou tão popular devido ao fato de já vir instalado junto com o Windows, que é o sistema operacional mais usado no mundo, mas não é o único. Existem ótimas opções para substituir o Internet Explorer; as duas melhores são o Firefox e Google Chrome.




Mozilla Firefox firefox-logo O Mozilla Firefox, da Fundação Mozilla, um projeto opensource que já conta com 47% da preferência dos usuários, segundo o site Browser Statistics. Ele é gratuito e oferece diversas extensões (plugins) que aperfeiçoam as suas funções, além de temas que mudam sua aparência e as atualizações são automáticas. É gratuito.

Download:
http://www.mozilla.com/firefox
Extensões:
http://addons.mozilla.org/?application=firefox
Aprenda a usar:
http://br.mozdev.org/firefox/vocesabia/
Temas:
https://addons.mozilla.org/firefox/themes/

Google Chrome
chrome_logo11 O Google Chrome pertence à empresa Google e vem se destacando graças a sua rapidez e facilidade de uso. Ele combina tecnologias avançadas, com um design bem simples. É gratuito.


Download:
http://www.google.com/chrome?hl=pt-BR
Extensões:
https://chrome.google.com/extensions/?hl=pt-br
Temas:
https://tools.google.com/chrome/intl/pt-BR/themes/index.html

Outros bons navegadores:
Opera: http://www.opera.com/
Safari:http://www.apple.com/safari/
Caso você prefira o Internet Explorer, não esqueça de mantê-lo atualizado:
http://www.microsoft.com/brasil/windows/internet-explorer/